quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dom Quixote


       Um velho fidalgo, que ama histórias de cavalaria, perde a noção da realidade e acredita ser um cavaleiro andante como os dos livros que lê.
            Dom Quixote, acompanhado de seu fiel escudeiro Sancho Pança, a quem promete o governo de uma ilha, sai em busca de aventuras e dedicando seus feitos a Dulcinéia de Toboso, uma camponesa qualquer.
            Montado no pangaré Rocinante, vestido com a velha armadura de seu bisavô e com uma bacia que lhe serve de elmo, Dom Quixote vive várias trapalhadas que o tornam conhecido como o Cavaleiro da Triste Figura.
            Por mais que Sancho Pança tente tirá-lo de suas confusões, não consegue evitar que Dom Quixote lute com moinhos de vento, solte prisioneiros e imagine que ovelhas são exércitos. Mas toda a coragem e a loucura de Dom Quixote não são suficientes para que ele ganhe do misterioso Cavaleiro da Lua Cheia e, por isso, ele tem que voltar para sua casa e esquecer de suas aventuras.
            Mas será que ele consegue esquecer sua vida de cavaleiro andante?
            Dom Quixote é um clássico da literatura universal. Escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes, tem quase 400 anos e ainda continua a ser lido por leitores de várias idades porque fala de sentimentos que não mudam como a vontade de transformação, a paixão pela vida, pela ação e a capacidade de imaginação.

                                   
Nome: Gustavo Henrique Batista          
Escola: CEU “Professora Harume Kubota da Silva”
Data de Nascimento: 23/03/2001
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário